sábado, 1 de agosto de 2009

Irresistíveis?


A Entertainment Weekly do dia 7 de agosto está com um especial sobre Vampiros.
Você encontrará entrevista com as autoras de Twilight e True Blood.
Uma lista com 20 maiores vampiros de todos os tempos.
Anne Rice escolhendo o melhor vampiro da atualidade e também uma conversa sobre como ela revolucionou a lenda sobre os vampiros décadas atrás com Entrevista com um vampiro.
O fênomeno envolvendo Crepúsculo e True Blood que não param de adquirir novos fãs e incentivando novos projetos envolvendo vampiros.
"A história de vampiro tradicional, com monstros e vítimas, perseguições e arrepios, é mais um simples divertimento", diz o produtor executivo Alan Ball. "Mas que muitas vezes pode revelar o estado geral da psique cultural."
Os vampiros são tão versáteis símbolos agora que eles podem expressar tanto conservadores e liberais pontos de vista.
Pode vir como uma surpresa ao saber que Meyer - reinante rainha da cultura pop do vampiro multidão - tem um relacionamento desconfortável com eles.
Já em 2003, quando ela estava a escrever o primeiro rascunho do Crepúsculo, ela recusou-se a mostrá-lo ao seu marido. "Fiquei envergonhada", disse ela. "É sobre vampiros." De fato, no ano passado, ela disse que seu grande desejo era o de recuperar algum tempo para escrever algo novo.
"Olha, eu não sou apenas uma garota vampira ", ela disse enfaticamente.
"Eu posso fazer outros mundos."

Laurell K. Hamilton, autora da Anita Blake, Vampire Hunter livros, tem suas próprias reflexões sobre o fenômeno Twilight. "Stephenie Meyer veio e ela tomar o gênero que eu tipo de pioneiros.
Sua audiência inicial foi de 11 - e 12 anos de idade, para ela - muito justamente - esterelizou o gênero.
Ela tirou um lote do sexo e da violência, especialmente para o primeiro livro ... pergunta as pessoas, Por que é que isso realmente capturou você?
O que ouvi de todas as idades é que ele era muito romântico que ele estava disposto a esperar por ela e que não houve sexo.
Eles gostam da idéia de que [Bella] era como a princesa e fada [Edward] é o lindo príncipe montado a cavalo que irá salvá-la.
O facto de as mulheres são tão atraído a essa ideia - que pretendem esperar para o Príncipe Encantado, em vez de assumir o controle de sua própria vida - é que eu acho assustador. "
Quando lhe perguntaram por que razão as pessoas acham vampiros tão atraente, Anne Rice (autor da série A Vampire Chronicles) diz, "Eu acho que as pessoas estão intrigados com o que eles fariam se estivessem oferecida a oportunidade de ser um vampiro. Será que eles estariam dispostos a beber sangue humano, a fim de ser imortal? Talvez eles desejem. "

fonte: thevault

0 comentários: